Review - Justice League Heroes: The Flash - GBA



Eu joguei e zerei este antes de jogar seu 'irmão maior', o que me fez deixar com muita vontade de jogar o do PS2. Por que? Ora, este é um dos melhores jogos 2D q já joguei em muito tempo.
O jogador é o Flash, o homem mais rápido do planeta. Você começa com problemas em Keystone City: o gorila Grodd está causando confusão e a Liga está ocupada. Mas e daí q a Liga está ocupada? Afinal, estamos falando do Flash e Keystone é a sua cidade! E logo o Corredor Escarlate parte para a ação.


Uma das coisas que eu senti muita falta mesmo no 'irmão maior' foram algumas localidades: Gotham City, Keystone City e Themyscira, já q a maior parte das aventuras no começo do jogo se passa em Metropolis. Flash passa por estes lugares já consagrados nas comics, além de uma cidade alagada, enfrentando hordas de vilões no maior estilo Double Dragon e Final Fight, como nos jogos de arcade ou de SNes antigos.
Os inimigos normais do começo são absolutamente normais, sem muita criatividade: bandidos comuns em Keystone, palhaços em Gotham... Mas logo começam os homens-feras amaldiçoados, robôs-flamejantes... Parecem básicos, mas são bem-executados e com animações bem-detalhadas. Cada chefe é um show a parte, visualmente falando e táticas próprias, algumas não tão simples de se adivinhar. Algumas lutas são simplesmente memoráveis, como Circe e contra o Flash Reverso (pra mim, este último foi genial)



O som faz o serviço dele em um console portátil, nada de mais. O verdadeiro show estão nos gráficos: todos são extremamente detalhados, sem exceção. O Flash tem inúmeros quadros e todos são bem ricos, até mesmo o inimigo mais comum que tem. Os cenários são bem caprichados também.
Na jogabilidade, o Flash tem inúmeras habilidades, mesmo nos controles limitados do GBA. Além de socar e de pular, ele tem movimentos como socar o chão e fazer o mesmo vibrar, movimentos de velocidade e pode acessar a Speed Force, em que tudo se move em câmera lenta e o Flash se move normal (e é útil em alguns dos poucos quebra-cabeças que aparece). Além disto, o Flash pode invocar ajuda do pessoal da Liga (Superman, Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Arqueiro Verde e Canário Negro), como se fossem 'summons' para ajudar contra os inimigos. Sem falar q como o próprio Flash, os controles respondem rápido.



Há dois problemas notáveis: é um jogo curto, mas talvez não seja bem um problema já q é um jogo para portátil. E tem alguns extras, como Boss Battle e um mini-game de corrida contra o Superman. O segundo ponto negativo é que termina com um "continua em Justice League Heroes", deixando a história sem conclusão.
É bem divertido e altamente recomendável para quem quer um jogo bom de ação em 2D.


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